Quem somos

Vytautas Fabiano Silva Zumas


Delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás. Pós graduado em Direito Penal e Processual Penal, em Cybersecurity e Ethical Hacking e mestrando em Digital Currency and Blockchain pela Universidade de Nicosia, Chipre. Exerceu suas atividades no Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e também junto à Coordenação de Combate ao Crime Organizado DIOP/SEOPI/MJSP, onde idealizou e implementou o Núcleo de Operações com Criptoativos com vistas a uniformizar e apoiar investigações no tema pelo país. É professor e conteudista da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás, do Curso de Aperfeiçoamento de Inteligência De Segurança Pública – CAISP e do Curso de Inteligência Cibernética, ambos da Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participou do Cyber Crime Investigation Course pela Gujarat Forensic Sciences University na cidade de Ghandinagar, Gujarat, Índia e foi palestrante convidado no Latin American Bitcoin Conference - LABITCONF 2020. Atualmente coordena o Laboratório Tecnológico de Lavagem de Dinheiro e Centro de Monitoramento de Interceptações Telefônicas da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Goiás.


Ana Paula Bez Batti


É graduada em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional. Iniciou a carreira como Advogada da Petrobrás e desde 2008 integra a Procuradoria da Fazenda Nacional. Representa sua instituição na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) nas ações envolvendo Criptoativos e Blockchain, tendo participado da coordenação da ação 08/2019, que culminou no “Roteiro de boas práticas de investigação em criptoativos”. Participou de Força-Tarefa com o Cybergaeco (MPSP), representando uma das maiores apreensões em processo envolvendo criptoativos. Compõe as ações do grupo de estudo de Direito Digital da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do FOCCOSP (Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de São Paulo).



LEONARDO GOMES DOS SANTOS


Papiloscopista Policial na Polícia Civil do Estado de Goiás. Especialista em Ciências Policiais, pela Academia Nacional de Polícia, bem como em Ciências Criminais e Perícia Digital. Possui experiência em investigação de crimes cibernéticos e patrimoniais, atualmente integra o Núcleo de Operações com Criptoativos, da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado/DIOP/SEOPI, Ministério da Justiça e Segurança Pública.