Ferramentas Comerciais

Levando em consideração que os pilares que sustentam a eficácia e profissionalismo das investigações envolvendo criptoativos são a capacitação do analista, técnicas de investigação em fontes abertas e a utilização de ferramentas comerciais, blocksherlock.com lista (em ordem alfabética) algumas das melhores empresas de análise de blockchain do mundo.

INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELAS EMPRESAS

O Blockchain Intelligence Group (BIG) traz segurança e responsabilidade para a nova era dos criptoativos. O BIG desenvolveu do zero um mecanismo agnóstico de pesquisa e análise de Blockchain - QLUE, permitindo que as autoridades policiais, reguladoras e agências governamentais rastreiem e monitorem visualmente as transações de criptoativos em nível forense. O QLUE fornece uma plataforma para seguir a trilha do dinheiro (follow the money) em endereços, carteiras, transações e entidades por meio de clustering, heurística e muito mais. Acesse https://blockchaingroup.io.

Chainalysis é uma empresa de análise de blockchain. Fornecem dados, software, serviços e pesquisas para agências governamentais, exchanges, instituições financeiras e empresas de seguros e cibersegurança em mais de 50 países. A plataforma de dados fomenta investigações, compliance e ferramentas de gerenciamento de risco que têm sido usadas para resolver alguns dos casos de crimes cibernéticos mais importantes do mundo e aumentar o acesso do consumidor à criptomoedas com segurança. Apoiado pela Accel, Benchmark e outros nomes líderes em capital de risco, Chainalysis constrói confiança em blockchains para promover mais liberdade financeira com menos risco. Para obter mais informações visite www.chainalysis.com (Brianna Kernan: brianna@chainalysis.com).

A CipherTrace, empresa líder em inteligência de criptomoedas, protege as instituições financeiras do risco da criptolavagem e está ajudando a melhorar a criptoeconomia, tornando ativos virtuais confiáveis ​​pelos governos e seguros para adoção em massa. CipherTrace oferece a inteligência em criptomoedas mais abrangente do mundo para detectar lavagem de dinheiro, apoiar investigações por operadores da lei e apoiar a supervisão regulatória. Os fundadores da CipherTrace se dedicam a proteger a privacidade do consumidor, ao mesmo tempo que se defendem contra qualquer financiamento ilícito. Experiência profunda em cibersegurança, eCrime, pagamentos, bancos, criptografia e moedas virtuais formam a base para as ofertas comerciais da CipherTrace. Para obter mais informações, visite www.CipherTrace.com ou siga-nos no Twitter @CipherTrace.

As soluções da Coinfirm (www.coinfirm.com) podem ser usadas como ferramentas de prevenção à lavagem de dinheiro (PLD/AML) por exchanges de criptoativos, em investigações de crimes envolvendo criptoativos e CBDCs implementados por governos. Parcerias de sucesso com a Binance e Kroll, bem como o trabalho desenvolvido com um banco japonês em seu CBDC, viram essas soluções implementadas com bons resultados. As soluções da empresa são implantadas por líderes de mercado, desde exchanges como Crypto.com, protocolos como XRP, até grandes instituições financeiras como PKO BP.

A Elliptic foi fundada em 2013 e criou as primeiras ferramentas de análise de blockchain do mundo. Seu software é usado por investigadores da lei para "seguir o dinheiro" em criptoativos de maneira rápida e fácil e para ajudá-los a vincular carteiras a indivíduos. As ferramentas da Elliptic também são usadas por exchanges de criptoativos e instituições financeiras para avaliar o risco de lavagem de dinheiro representado por transações e carteiras individuais, assim como cumprir suas obrigações regulatórias. O Elliptic oferece os insights mais precisos e abrangentes de qualquer provedor de análise de blockchain e oferece suporte a mais de 100 criptoativos - a cobertura mais ampla disponível em qualquer produto. Com a confiança de centenas de organizações em todo o mundo, a Elliptic é a fornecedora líder mundial de produtos de análise de blockchain. Mais informações estão disponíveis em nosso site: www.elliptic.co